4 de dezembro de 2009

Uma Planta em Mim.


"Existe uma planta que cresce em mim.

Nem senti sua chegada, nem percebi as raízes se firmando, não adubei a terra e nem pus semente alguma.
Surgiu.
De repente.
Se instalou em meu peito junto com o despertar da minha mocidade.
Acho que veio com um vento qualquer.
Talvez tenha entrado com a respiração de uma gargalhada.
De qualquer forma, chegou de fininho...
Dando berros na escola e estampando alegria no meio de uma face intelectual com cabelos lisos e um corte ultrapassado.
Uma figura um tanto quanto cômica.
Uma planta exótica entre tantos animais selvagens.
Um broto de vida querendo achar moradia em solos férteis.
Aceitei sua chegada.
A planta foi regada com lágrimas e suor.
Sobreviveu a temporais.
Foi descriminada por sua essência.
Perdeu algumas folhas em outonos secos.
Ganhou ramos mais fortes com a primavera.
Viu o nascer do sol de janelas abertas.
Sentiu as borboletas na barriga e toda a descoberta de perfumes excêntricos.
Viajamos, reconhecemos amigos, descobrimos pegadas e registramos momentos.
Já se passaram muitos anos desde sua chegada inesperada, e ela não para de crescer.
A planta ilumina minha rotina banal
Dá sentido aos meus passos tortos
Domina a fera que existe em mim
Alimenta uma alma com fome de vida
Cura as dores e comemora as vitórias
Não me reconheço mais sem o seu verde nos meus olhos.
Não existe caminhada sem sua companhia.
Existe uma planta em minha vida...
Que eu amo incondicionalmente.
Que eu protejo de punhos fechados.
Que dá sentido ao inexplicável.
Que não para de crescer.
... essa planta é o meu melhor amigo
E nossas raízes não se separam!"
Lara Gay
Ps: Eu encontrei esse texto no Blog da Lara Gay, em homenagem ao aniversário do melhor amigo dela. Por coincidência, amanhã é aniversário da minha melhor amiga e eu não encontrei nenhum texto que pudesse melhor descrever o que eu sinto por ela e o quanto ela é importante para mim. No entanto, não foi possível colocar uma foto com ela porque eu estou na escola agora. (SUHEUSUEUHSUH, me perdoe thaysa...) Mas, não faltará oportunidade de deixar registrado através de fotografia essa pessoa que está a tantos anos na minha vida. Eu te amo muito, Thaysa Mara Monteiro dos Santos. Feliz aniversário!

Nenhum comentário: