7 de março de 2010

Silêncios e Palavras


" Não diga as coisas com pressa. Mais vale um silêncio certo que uma palavra errada. Demora naquilo que você precisa dizer. Livre-se da pressa de querer dar ordens ao mundo.
É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra que de um silêncio. Palavra errada, na hora errada, pode se transformar em ferida naquele que disse, e também naquele que ouviu.
Em muitos momentos da vida, o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém. Por isso, prepara bem a palavra que será dita. Palavras apressadas não combinam com sabedoria. Os sábios preferem o silêncio.
E nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria. Não caia na tentação do discurso banal, da explicação simplória.
Queira a profundidade de fala que nos pede calma. Calma para dizer, calma para ouvir. Hoje, neste tempo de palavras muitas, queiramos a beleza dos silêncios poucos. "

Pe. Fábio de Melo

3 comentários:

Dany disse...

ADORO essa música, sábias palavras!!!
Gostei tanto dela que cheguei a postar 2 vezes no Estouro, a primeira vez foi beeeem no começinho do blog, depois me deu vontade de postar novamente!!

"Hoje, neste tempo de palavras muitas, queiramos a beleza dos silêncios poucos."

Feliz dia das mulheres!!


Beijoooooooooooo.

Unknown disse...

É, luxo do silêncio!
tantas coisas são ditas no silêncio... basta entender né?

:)

amo!
sz

Flavih A. disse...

Adorei teu cantinho.
Nunca tinha passado por aqui.

E adorei o post.
Pura verdade.

Beijoos